Chat Blast !

Ae galera! Vocês pediram e a Blast atendeu, voltamos a postar a fan-fic "Pokémon em Sinnoh", clique aqui e acesse a pagina da fan-fic!
Get your own Chat Box! Go Large! http://2.bp.blogspot.com/-x-4ZeQqA4D8/TVVr5LdI_WI/AAAAAAAAAvU/UdbK9x_nlbo/s1600/bonecos-xat-1.png REGRAS DO CHAT LÁ EM BAIXO!

Evoluções

A evolução é um processo pelo qual a maioria dos Pokémons passam ao atingir uma certa quantidade de experiência ou ao se encontrarem perto de certos itens ou em situações apropriadas. Quando um Pokémon evolui, ele troca de aparência, tamanho, peso, nome, stats e pode aprender ataques e habilidades que a sua forma anterior não aprenderia. No anime, um Pokémon pode interromper sua evolução por vontade própria, assim como o Bulbasaur de Ash. Já nos jogos, uma evolução pode parar quando a pessoa aperta o botão "B" durante o processo, ou quando o Pokémon está equipado com uma Everstone, a Pedra Eterna. O Pokémon também não evoluirá se aumentar de nível no Pokémon Daycare.


Existem Pokémons que podem evoluir até duas vezes. Alguns não evoluem e ainda existem casos raros como o de Poliwhirl, que pode evoluir para Poliwrath ou para Politoed.


- Evolução por nível


É a forma mais comum de evolução. Conforme um Pokémon vai ganhando experiência, ele sobe de nível. Chegando em um determinado nível, o Pokémon evolui. Não existe um nível fixo para ocorrer a evolução: cada Pokémon evolui em um nível.


- Evolução por felicidade


Uma forma de evolução que exige dedicação ao treinador. Um Pokémon se torna feliz quando fica em primeiro lugar em sua equipe, ganha níveis, várias batalhas consecutivas, recebe vitaminas e itens saborosos como refrigerante e limonada, etc. Quando o Pokémon que evolui por felicidade atinge 220 pontos desse atributo, que não é mostrado, ele terá outra forma assim que passar para o próximo nível. Em Pokémon Diamond e Pearl, a felicidade do Pokémon é mostrada através de corações no Pokétch. Os Pokémons que evoluem por felicidade são:

Existem outros Pokémons, porém eles também são influenciados pelo dia ou pela noite.


- Evolução por felicidade + dia ou noite


Alguns Pokémons, além de precisarem de felicidade para evoluir, também só passam por esse processo se estiverem sob os raios do Sol ou da lua.



- Evolução por itens + troca


São as evoluções mais trabalhosas para um treinador realizar. Além de precisar equipar um determinado Pokémon com itens difíceis de serem encontrados, ele precisa encontrar outro treinador para realizar a troca. Ao final da troca, o Pokémon evoluirá.



- Evolução por pedra


No mundo Pokémon, existem pedras de diferentes elementos que quando aproximadas de certos Pokémons, os fazem evoluir. Dizem que isso acontece devido à uma estranha radiação que elas emanam.


Evoluem com uma Fire Stone, a Pedra do Fogo:
Vulpix → Ninetales
Growlithe → Arcanine
Eevee → Flareon


Evoluem com uma Water Stone, a Pedra da Água:
Poliwhirl → Poliwrath
Shellder → Cloyster
Staryu → Starmie
Eevee → Vaporeon
Lombre → Ludicolo


Evoluem com uma Thunderstone, a Pedra do Trovão:
Pikachu → Raichu
Eevee → Jolteon


Evoluem com uma Leaf Stone, a Pedra da Folha:
Gloom → Vileplume
Weepinbell → Victreebel
Exeggcute → Exeggutor
Nuzleaf → Shiftry


Evoluem com uma Moon Stone, a Pedra da Lua:
Nidorina → Nidoqueen
Nidorino → Nidoking
Clefairy → Clefable
Jigglypuff → Wigglytuff
Skitty → Delcatty


Evoluem com uma Sun Stone, a Pedra do Sol:
Gloom → Bellossom
Sunkern → Sunflora


Evoluem com uma Shiny Stone, a Pedra Brilhante:
Togetic → Togekiss
Roselia → Roserade


Evoluem com uma Dusk Stone, a Pedra do Crepúsculo:
Murkrow → Honchkrow
Misdreavus → Mismagius


Evoluem com uma Dawn Stone, a Pedra do Amanhecer:
Kirlia (macho) → Gallade
Snorunt (fêmea) → Froslass


- Evolução por nível em certas áreas



- Evolução possuindo certos ataques


Uma forma de evolução criada em Pokémon Diamond e Pearl é aquela em que o Pokémon só evolui se ele ganhar um nível possuindo um certo ataque. Entre parênteses está o level em que o Pokémon aprende o ataque necessário.




Casos Especiais


- Tyrogue


Esse Pokémon bebê pode evoluir para três Pokémons dependendo de seus stats. Quando ele chega no level 20 com sua Defesa maior que seu Ataque, ele evolui para Hitmonchan. Se acontecer ao contrário, para Hitmonlee. Caso a Defesa e o Ataque estejão iguais no level 20, ele evoluirá para Hitmontop.



- Eevee


Todas as suas evoluções já foram citadas, porém é necessário dizer que este é o Pokémon que pode evoluir para o maior número de formas. Ele pode evoluir para sete Pokémons, tornando-se um dilema para um treinador na hora da evolução.


- Pedras de Pokémon XD


Nesse jogo Pokémon do Gamecube existem duas pedras exclusivas: Moon Shard, que evolui o Eevee para o Umbreon, e Sun Shard, que evolui o Eevee para Espeon.

- Mantyke


Esse Pokémon bebê só evolui se aumentar de level perto de um Remoraid. Quando um treinador treina o Mantyke com um Remoraid na equipe, o Mantyke evoluirá para Mantine. Ainda assim, o Remoraid continuará na equipe.


- Burmy e Combee


Esses dois Pokémons têm suas evoluções influenciadas pelo próprio gênero. Se o Burmy que atingir o level 20 for macho, evoluirá para Mothim; se for fêmea, para Wormadam. Já Combee só evolui se for fêmea. Combee evolui no level 21 para Vespiquen.


- Nincada


No level 20, além de Nincada evoluir para Ninjask, um Shedinja aparecerá se houver um espaço vago no time do treinador. É um mistério do mundo Pokémon que surgiu em Pokémon Ruby e Sapphire. Em Pokémon Diamond e Pearl, além de um espaço vago, é necessário também uma Pokébola para Shedinja aparecer.


- Wurmple


Muitos dizem erroneamente que esse Pokémon evolui para Silcoon de dia e para Cascoon à noite. Na verdade, o Pokémon que Wurmple evoluirá é determinado pelo seu valor de personalidade. Nos jogos, o valor de personalidade é um elemento aleatório criado logo na primeira vez em que o treinador avista um Pokémon. Esses números inalteráveis determinam o gênero, a natureza e outros fatores. Dependendo disso, Wurmple evoluirá ou para Silcoon ou para Cascoon.


- Feebas


Um Pokémon peixe da terceira geração que evolui ao ganhar um level possuindo uma certa quantidade de Beauty, Beleza. Conseguindo 170 pontos desse atributo com Pokéblocks e Poffins, ele evoluirá para Milotic.




- Slowpoke no anime


No anime a família de Slowpoke evolui unicamente. Embora nos jogos o Slowpoke evolua para Slowbro atingindo o level 20, no anime é necessário que um Shellder morda sua cauda. Isso não é muito raro, já que Slowpokes gostam de refrescar suas caudas no mar. Nos jogos, evoluindo mais uma vez, um Slowbro só se torna um Slowking se for trocado com o item King's Rock. Porém, no anime o Slowbro não evolui: um Slowking só aparece se um Slowpoke colocar o King's Rock e um Shellder na cabeça.


Em ambos os casos, o Shellder se torna um casco com olhos. Essas evoluções aparecem no episódio 68: "The Evolution Solution!"; e no episódio 262: "A Crowning Achievment!".

0 comentários:

Regras do chat!

http://i52.tinypic.com/30jqt6d.jpg