Chat Blast !

Ae galera! Vocês pediram e a Blast atendeu, voltamos a postar a fan-fic "Pokémon em Sinnoh", clique aqui e acesse a pagina da fan-fic!
Get your own Chat Box! Go Large! http://2.bp.blogspot.com/-x-4ZeQqA4D8/TVVr5LdI_WI/AAAAAAAAAvU/UdbK9x_nlbo/s1600/bonecos-xat-1.png REGRAS DO CHAT LÁ EM BAIXO!

Episodios Banidos

Esta é uma lista de episódios não exibidos de Pokémon. A censura do Japão considerou alguns episódios do anime Pokémon impróprios para exibição, banindo-os. Isso acontece porque quando uma cena é imprópria, ela é cortada, mas nos episódios abaixo, as partes consideradas impróprias totalizaram quase a metade ou mais da metade do episódio, deixando-os quase sem sentido.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0jR-pBy9dNSwEmE-mBG_Ma68yT4UKGD0eYDjbOuv1xDK0qupeV1CVdkz0Zn5slxONDn-KgAQTcQOOt2DCdIQMkjYf5gbKg3o5PYCE7Y1ZhdXH2EZViJlazgHfuCaq6SM1wjTHbzmRk9YP/s320/epi18du3%5B1%5D.jpg
Férias em Acapulco

"Aopuruko no Kyūjitsu" (アオプルコの休日, literalmente, "Férias em Acapulco") é um episódio em que o personagem James da Equipe Rocket se produz de mulher, ficando com grandes seios, para poder participar de um concurso de biquínis que está acontecendo na praia. A cena foi considerada sexualmente apelativa, porque os seios de James seriam uma atração para o homossexualismo. Depois o episódio teve sua exibição permitida, porém apenas no Kids' WB no dia 24 de junho de 2000 e não foi traduzido porque o consideraram um episódio muito curto.
________________________________________________________________


Tentacool & Tentacruel (Não foi Banido no Brasil)

"Menokurage Dokukurage", literalmente "Tentacool & Tentacruel", é um episódio que chegou a ser exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Neste episódio aparece um Tentacruel gigante que destruia prédios que estavam no seu caminho (tem até uma cena na 1ª abertura) e tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido. Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir pokémon, o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!). No Brasil é exibido normalmente.
________________________________________________________________


A Torre do Terror(Não foi Banido no Brasil)

"The Tower of Terror, literalmente "A torre do terror", foi outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamente apenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe. Não se sabe ainda se o título do episódio será alterado para que o episódio volte a sua exibição normal nos EUA. No Brasil é exibido normalmente.
________________________________________________________________


A lenda de Dratini

No episódio 35, "Miniryu no densetsu" (ミニリュウの伝説, "Miniryu no densetsu"?), "A lenda de Dratini", o uso de armas de fogo foi considerado abusivo e tratado de forma irresponsável e também há nele uma cena em que Meowth aparece com um bigode igual ao de Adolf Hitler. Também foi nesse episódio que Ash capturou 30 Tauros, por isso muitas pessoas não entendem porque Ash tem Tauros, por causa do banimento deste episódio.
________________________________________________________________


O soldado elétrico Porygon

O conhecido episódio 38 da série, "Den'no Senshi Porigon" (電脳戦士ポリゴン, "Den'no Senshi Porigon") ou "O soldado elétrico Porygon", que deixou Pokemon famoso no mundo inteiro após sua exibição (embora negativamente), foi banido inclusive no próprio Japão. Ash e seus amigos, estão com um Porygon em uma espécie de espaço cibernético e Pikachu usa o Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. Para fazer a explosão juntamente com o Choque do Trovão, foi usado por diversas vezes um efeito em que a tela piscava em vermelho e azul a uma freqüência de 12 Hz durante 4 segundos. Vários telespectadores passaram mal, tiveram visão manchada, dores de cabeça, tonturas e náuseas. E centenas de pessoas (375 meninos e 310 meninas tiveram ataques epiléticos, convulsões e perda de consciência. Uma das crianças ficou internada em um hospital por cerca de três semanas. Porygon nunca mais apareceu no anime, somente no "Quem é esse Pokémon?" do episódio número 39, nos jogos e nos filmes "Pokémon 4: Viajantes do Tempo" e "Pokémon 5: Hérois - Latias e Latios" e sua evolução, Porygon2, nem sequer teve uma aparição no anime, somente apareceu nos jogos. O episódio continua banido, porém ainda é considerado o mais popular episódio da série no Japão devido ao ocorrido. Apenas versões japonesas do episódio podem ser encontradas, porém ainda é recomendável não assistir ao mesmo,caso você tenha sensibilidade à luzes. Na geração Diamond & Pearl, foi feita uma outra evolução de Porygon, Porygon-Z, mas também não vai poder ser visto na série.
________________________________________________________________


Caverna de Gelo

"Kōri no Dōkutsu!" (氷の洞窟!, "Kōri no Dōkutsu!), "A Caverna de Gelo", episódio de número 252 da quinta temporada do anime não foi exibido. Nele aparece o pokémon Jynx. Este episódio foi banido porque durante a travessia da Caverna de Gelo, Brock fica com febre e então um Jynx cuida dele. Durante a febre, ele tem uma alucinação e pensa que a Jynx é a enfermeira Joy. Atirado, ele não perde e beija o Pokémon. Os americanos acharam a cena de um beijo entre um humano e um Pokémon muito forte e por isso decidiram banir o episódio, mas alguns fãs suspeitam que o real motivo seja apenas a presença do Pokémon Jynx, considerado pelos Estados Unidos como ofensa à raça negra.
________________________________________________________________


Batalha na Ilha do Tremor! Barboach vs. Whiscash

O episódio 377, "Yureru Shima no Tatakai! Dojotchi Tai Namazun!!" (ゆれる島の戦い!ドジョッチVSナマズン!!, "Yureru Shima no Tatakai! Dojotchi Tai Namazun!!"), "Batalha na Ilha do Tremor! Barboach vs. Wishcash", é o primeiro a não ser exibido apenas no Japão. Neste episódio acontece um terremoto causado por um Whiscash na ilha onde estão Ash e seus amigos. O episódio iria ao ar no Japão no dia 4 de novembro de 2004, mas foi banido porque o terremoto do episódio se assemelha com o Terremoto de Chuetsu de 2004, que ocorreu no Japão no dia 23 de outubro de 2004 (a proibição da exibição do episódio foi uma demonstração de respeito às vítimas). Ainda encontra-se banido, mas poderá ser liberado.
________________________________________________________________


Ash e May! Batalhas Quentes em Hoenn!

Esse episódio é apenas um resumo dos principais fatos da saga Hoenn. Foi considerado inútil pelos Estados Unidos e por isso foi banido no ocidente.
________________________________________________________________


Episódio 516: Ash e Dawn! Encarando uma Nova Aventura!!

Assim como o Episódio 397, esse é também é um resumo de todos os fatos da saga Sinnoh até o momento. Foi também considerado inútil pelos Estados Unidos e assim banido do Ocidente.

0 comentários:

Regras do chat!

http://i52.tinypic.com/30jqt6d.jpg